sábado, 10 de março de 2018

Grande Recife amplia serviço para atender estudantes do ensino superior da RMR

foto: Arquivo blog

De olho na mudança dos hábitos dos usuários do transporte coletivo e atendendo a demanda de instituições de ensino superior, o Grande Recife altera o quadro de horários e o itinerário de algumas linhas do sistema. A medida beneficia trabalhadores e, sobretudo, estudantes que transitam pela Região Metropolitana no período das 21h às 23h. Parte da nova operação tem início já nesta segunda-feira (12) e, num segundo momento, na sexta-feira (16).

De acordo com pesquisa de origem e destino realizada pela Prefeitura do Recife, em 2016, 3,63% das pessoas entrevistadas durante o estudo – num universo de 84 mil indivíduos – largam do trabalho entre 22h e 23h. Neste mesmo horário, entre os estudantes que saem das universidades, este percentual sobe para 34,70%. Números só da capital pernambucana.

As alterações acontecem, a partir desta segunda-feira (12), nas seguintes linhas:

110 – Ibura/Ipsep

Nos dias úteis, haverá um acréscimo nos atendimentos à Avenida Pinheiros nos horários das 20h50, 21h30, 21h55 e 22h25. Vale destacar que este é o um acréscimo no quadro de horários da linha que beneficia, além dos moradores da comunidade, os estudantes da Universo – na Imbiribeira. Ou seja, os demais horários de atendimento não sofrem alteração.

1903 – Araçoiaba/TI Igarassu

A linha tem uma mudança no último horário de saída do terminal, das 22h55 para as 23h20. Com isso, os estudantes do Recife, Olinda e Paulista terão mais tempo para chegar ao Terminal Integrado Igarassu e embarcar numa das linhas alimentadoras do TI.

Já a linha 2040 – CDU/Boa Viagem/Caxangá terá mudanças no seu itinerário a partir da sexta-feira (16). Durante todo o dia, o ônibus deixa de trafegar pela Rua Pampulha e passa a circular pelas ruas Cachoeira e Jamaica para atender à Faculdade Boa Viagem, no bairro do Ipsep. Confira, abaixo, o novo percurso:

Terminal/ponto de retorno:
Rua Jean Émile Favre, Rua Cachoeira, Rua Jamaica, Avenida Marechal Mascarenhas de Morais e Praça Ministro Salgado Filho (pista leste).

Para outras dúvidas, sugestões ou reclamações, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (0800.081.0158) ou WhatsApp para reclamações (9.9488.3999).

Nenhum comentário:

Postar um comentário