terça-feira, 12 de dezembro de 2017

PM Morre nos trilhos da morte do metrô do Recife em Porta Larga


foto arquivo Blog ilustrativa

Um policial militar do 6º Batalhão da PM de Pernambuco morreu e outro soldado da mesma unidade ficou ferido em um tiroteio ocorrido na noite de segunda-feira (11), nos trilhos da Estação Montes Guararapes do Metrô do Recife, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana. De acordo com o delegado Breno Maia, no confronto, um suspeito de praticar crimes na área também foi baleado e acabou morrendo. Três homens conseguiram fugir. (Veja vídeo acima)
O confronto aconteceu por volta das 19h30. A equipe da PM tentou abordar os quatro suspeitos nos trilhos do metrô, quando os bandidos atiraram e os militares reagiram. Os PMs baleados foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento da Imbiribeira (UPA), na Zona Sul do Recife.
Resultado de imagem para policial morre metro recife 12/12/17
O policial morto tinha 22 anos. O soldado Geovani Soares estava na corporação há cerca de meses. Ele faleceu ao dar entrada na UPA. O outro militar sofreu um ferimento na mão. Ele foi identificado como soldado Artur Felipe Lira e também integra a turma de militares novatos. O suspeito, não identificado, também faleceu ao chegar à UPA.
O soldado que morreu usava colete balístico no momento do confronto. "Infelizmente, a bala atingiu a lateral do corpo dele.", disse o delegado Breno Maia. O policial integra o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e realizou as primeiras investigações na noite de segunda.
A Polícia Militar acredita que os suspeitos fugiram pela linha do metrô. Eles foram em direção a uma favela da região. A Polícia Civil recolheu dois revólveres calibre 38 que estavam com os suspeitos.
"Continuamos a fazer rondas na região para encontrar os outros homens que fugiram. Acredito que será complicado encontrar testemunhas, pois o tiroteio aconteceu na linha férrea", comentou o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário