segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Nasce a nova Busscar

Busscar prepara o retorno da produção de ônibus rodoviários

Por Fortalbus
Quem acompanha o mercado de ônibus, certamente quando ouvi o nome Busscar logo vem na memória as lembranças dos produtos de quem já foi líder nacional na fabricação de carrocerias de ônibus. Essa importante marca saiu de cena em 2014, após uma série de crises financeiras que acabou decretando a falência da Busscar.

Mas neste ano surgiu o que parece ser uma luz no fim do túnel para o que restou do complexo industrial da encarroçadora. Agora o  retorno operacional da Busscar vai acontecer através de uma diretoria administrativa da Caio Induscar, a nova dona da marca no Brasil. Sob nova gestão, a Busscar vai focar na produção de ônibus rodoviários.

Conforme foi anunciado, a encarrocadora catarinense sem nome fantasia definido (Busscar ou Carbuss), está desenvolvendo alguns veículos protótipos buscando ajustar o modelo que será disponibilizado ao mercado. Por conta disso, foi flagrado no pátio da Busscar em Joinville, alguns ônibus que dão referência ao modelo Ellegance. 

Este fato mostra que está ocorrendo um ajuste do novo projeto de ônibus junto aos modelos de chassis. Vale a pena lembrar que projeto original está guardado em segredo, buscando retornar ao mercado oferecendo o melhor em design, qualidade e robustez.
Fonte: Divulgação/  ForBusdtalBuss 

Nenhum comentário:

Postar um comentário