terça-feira, 26 de dezembro de 2017

COMUNICADO

TÉCNICOS DO GRANDE RECIFE RECEBEM CURSO DE CAPACITAÇÃO EM MECÂNICA A DIESEL

foto-noticia

Técnicos da Gerência de Fiscalização do Grande Recife participaram do curso de Mecânica a Diesel, ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-PE). Foram sete dias de aulas teóricas para aperfeiçoamento das práticas profissionais. Na manhã desta quinta-feira (21), os técnicos participaram de uma aula prática na garagem da empresa operadora Globo.

A ideia é que com esse curso, os profissionais possam ampliar seus conhecimentos e padronizar a vistoria de veículos do Sistema de Transporte Público de Passageiros. Na capacitação, que foi ministrada pelo professor Marcelo Bino, os colaboradores viram na prática o que aprenderam em sala de aula. Foram revisadas as áreas básicas do funcionamento dos motores a diesel, como sistemas de arrefecimento (resfriamento do motor), suspensão, freios, lubrificação.

Para o professor Marcelo Bino, “o curso foi uma importante troca de experiências com esses profissionais, onde tivemos a oportunidade de debater vários assuntos profissionais do dia a dia”, salientou.

Com o objetivo de reduzir acidentes e tornar o transporte ainda mais seguro, um dos principais assuntos abordados no curso é a padronização das técnicas de vistoria. Segundo o supervisor técnico da Divisão de Vistoria, Paulo Buregio, o curso ajudou muito nesse aspecto. “Esse foi um verdadeiro processo de reciclagem, diante da evolução tecnológica dos motores a diesel, reduzindo possíveis acidentes que ocorram”, afirmou.

A garagem da empresa operadora Globo foi escolhida para ser palco dessa aula prática. “Ficamos bastante satisfeitos e felizes em poder firmar essa parceria e dividir essa experiência o Grande Recife para melhorar o transporte público”, afirmou Alisson Albertins, gerente de manutenção da empresa.
FONTE: Marca Grande Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário