quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Calor e Calor esta é a situação nos coletivos do Recife e Região Metropolitana e interior do estado



CADÊ O AR-CONDICIONADO? 

Se você usa ônibus do sistema do SEI nas cores Azul ( Radial) Vermelho ( Perimetral) Verde ( Interminal ), saiba que estas linhas do sistema  SEI, devem ter ar-condicionado.

 Está na Lei Nº 15.293 aprovada em 2014 (veja aqui: http://bit.ly/2iF9lwp).

É obrigatória a instalação de ar-condicionado nas linhas Radiais (ônibus azul), Perimetrais (ônibus vermelho) e Inter terminais (ônibus verdes).

Mais de 3 anos se passaram desde que a Lei entrou em vigor, e até hoje as empresas não adquiriu ônibus com ar-condicionado, para estas  linhas especificais acima citadas.
 O governo finge que não vê e assim descumpre a lei em vigor desde 2014.
 O Grande Recife Consórcio de Transporte faz de conta que não sabe, e não faz seu papel de fiscalizar , exigir a aplicação da lei e de punir as suas permicionárias.
As empresas ignoram e finge não conhecer da lei  em vigor e você usuário paga caro, para andar dentro de um ônibus lotado, inseguro e calorento ( põe calor) que só a bexiga.
A Urbana Pe, sabe da Lei e não faz cumprir junto com os empresários.

No Mês passado o Edilson Deputado Estadual, fez um Requerimento para que a Agência Reguladora (Arpe) e o Grande Recife Consórcio de Transporte apresentem o relatório e o cronograma de implementação da Lei que obriga a colocação de ar-condicionado nas linhas Radiais, Perimetrais e Inter terminais (leia o requerimento aqui: http://bit.ly/2iHn9qa). O prazo de resposta é até o dia 20 de novembro.

O Blog Grande Recife Mobilidade Pe, tem a obrigação com os seus leitores e assim, continua-mos pegando no pé do governo para exigir soluções, para um transporte de qualidade. É obrigação do Governo Paulo Câmara e do Grande Recife Consorcio aplicar a Lei e fiscalizar energicamente o seu cumprimento.
É obrigação da URBANA PE  e das empresas em cumprir a Lei.
É dever nosso como cidadão em cobrar e é tarefa sua fortalecer essa cobrança.



#CADÊoARCONDICIONADO?

Compartilhe com seus amigos e exija seus direitos!
fonte: Edílson Dep Estadual
texto editado : Jaílson Silva


4 comentários:

  1. Além do ar-condicionado a necessidade que todos os ônibus tenham encosto para cabeça para os passageiros pois uma colisão poderá sofrer problemas na coluna cervical e outros problemas que advém de uma colisão frontal veja o caso do ônibus lá no Espinheiro , Piccolo de uma árvore e saíram várias pessoas feridas.

    ResponderExcluir
  2. Onde se ler Piccolo de uma árvore
    Seria colidiu com uma árvore...

    ResponderExcluir
  3. Além do ar-condicionado a necessidade que todos os ônibus tenham encosto para cabeça para os passageiros pois uma colisão poderá sofrer problemas na coluna cervical e outros problemas que advém de uma colisão frontal veja o caso do ônibus lá no Espinheiro , Piccolo de uma árvore e saíram várias pessoas feridas.

    ResponderExcluir
  4. será que existe algum meio de acionar a justiça para que a "LEI" seja respeitada e não a vontade dos empresários???

    ResponderExcluir