sábado, 23 de setembro de 2017

Assaltos apontado - Funcionário de empresa de ônibus VERA CRUZ é suspeito de passar informações a assaltantes

Policia apresentou a prisão de quatro adultos e apreensão de um adolescente suspeitos de assaltar coletivos
foto Ilustrativa arquivo do Blog

A Policia Civil apresentou, na manhã desta quarta-feira, as prisões de quatro adultos e a apreensão de um adolescente, todos envolvidos em assaltos a ônibus na Região Metropolitana do Recife (RMR). Dois foram detidos em Olinda, dois no Cabo de Santo Agostinho, e um no Recife. Os presos foram identificados como Bruno da Silva Sobral, de 18 anos; Linderg de Lima Carvalho, de 26 anos, Leonardo Jácome,
28 anos e Cleiton Rafael Gusmão, de 21 anos. Um adolescente apreendido tem 16 anos.

Participaram da entrevista coletiva, no auditório da sede operacional da Polícia Civil, centro do Recife, o delegado seccional de Olinda, Gilmar Rodrigues; o Gestor de controle operacional da Polícia Civil, delegado Ricardo Cysneiros; a delegada seccional de Boa Viagem, Morgana Alves e o delegado seccional do Cabo de Santo Agostinho, Vicktor Melo.
Participaram da entrevista coletiva, no auditório da sede operacional da Polícia Civil, no centro do Recife, o delegado seccional de Olinda, Gilmar Rodrigues; o Gestor de controle operacional da Polícia Civil, delegado Ricardo Cysneiros; a delegada seccional de Boa Viagem, Morgana Alves e o delegado seccional do Cabo de Santo Agostinho, Vicktor Melo. Foto: Polícia Civil/ Divulgação

De acordo com o delegado Gilmar Rodrigues, todos os presos agiam com bastante violência, uns com uso de facas e outros com pistolas, para pagar débitos com traficantes: "Nós temos 15 adolescentes e três adultos cadastrados que, em depoimentos alegam que os traficantes não querem receber mais celulares por conta do boletim que identifica os aparelhos. Eles querem dinheiro em espécie para pagar dívidas do consumo de drogas. Eles dizem que se não roubarem morrem, porque os traficantes vão nas casas cobrar a dívida. Estamos identificado as bocas de fumo, com ajuda do Disque Denúncia, e os compradores de celulares para acabar com essa prática", detalhou Cysneiros.

Já o delegado do Cabo acrescentou que as investigações identificaram um funcionário da empresa Vera Cruz que estaria fornecendo informações sobre as linhas mais rentáveis. O nome do suspeito foi mantido em sigilo. Ele acrescentou que dois dos presos, moradores de UR-e e UR-11, no Ibura, seguiam nas manhãs de domingo para o litoral sul e, na volta, assaltavam os coletivos com um revóver calibre 38, que foi apreendido. "Na casa de um deles foram apreendidos mais de 30 papelotes de maconha. Há nove roubos registrados contra a dupla", adiantou.

A delegada Morgana Alves, por sua vez, pontou que a Delegacia de Boa Viagem já conseguiu deter ao todo sete dos nove integrantes da chamada "gangue  do facão". Os jovens e adolescentes confessaram que dividam a renda dos roubos para pagar o consumo de drogas e objetos, como roupas e sapatos "de marca".


fonte: SDS / Dep da Policia Civil Pe

Nenhum comentário:

Postar um comentário