sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Festa do Morro - GRANDE RECIFE REFORÇA LINHAS PARA PRIMEIROS DIAS DA FESTA DO MORRO



As festividades em comemoração ao dia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade do Recife, já começam neste final de semana. A 110ª edição da festa, que segue até o próximo dia 8 de dezembro, acontecerá no alto do Morro da Conceição, Zona Norte da cidade. 

A celebração contará com 56 missas e 9 shows na programação cultural. Para atender ao público que comparecerá nestes dois primeiros dias de festa, sábado e domingo (29 e 30 de novembro), o Grande Recife reforçará 9 linhas que atendem as proximidades do morro. Ao todo, 160 veículos irão realizar 1.432 viagens, ou seja, 29 ônibus e 181 viagens a mais do que um fim de semana normal. Durante a semana, o reforço será apenas nas linhas 612 – Morro da Conceição e 640 – Guapiraba/Derby. Elas realizarão um total de 13 viagens a mais por dia. 

Devido à festividade, o terminal da linha 612 – Morro da Conceição será remanejado provisoriamente, a partir das 16h deste sábado (29), para a Rua Pedro Allain, no bairro de Casa Amarela, ao lado da Retífica Padrão. A mudança permanecerá durante o período em que as vias de acesso ao morro estiverem fechadas ou quando o acesso ao alto estiver inviável, devido ao grande número de pessoas que irão circular pelo local. 

Nas viagens em que não for possível o acesso dos ônibus à parte alta do Morro da Conceição, o itinerário das linhas 612 – Morro da Conceição e 613 – Morro da Conceição (Bacurau) deverá ser o seguinte: no sentido subúrbio/cidade os veículos percorrerão a Rua Pedro Allain (terminal provisório), Av. Norte.... Já no sentido cidade / subúrbio, os ônibus seguirão pela Av. Norte, Rua Rosália Cisneiros, Rua Professor Rui de Castro, Rua Vasco da Gama, Rua Padre Lemos, Rua Pedro Allain (terminal provisório). 

Para o próximo final de semana de festa, dias 6, 7 e 8 de dezembro, o Grande Recife está organizando um esquema especial mais amplo para atender um número maior de usuários de ônibus, que será divulgado posteriormente.

Confira abaixo as linhas reforçadas:

517 – Córrego do Inácio
624 – Brejo
631 – Nova Descoberta (Cabugá)
645 – Av. Norte (Macaxeira)
612 – Morro da Conceição
613 – Morro da Conceição (Bacurau)
622 – Vasco da Gama (Cabugá)
642 – Guapiraba (Córrego do Jenipapo)
643 – Córrego do Jenipapo (Bacurau)

Lembramos que os usuários dispõem da Central de Atendimento ao Cliente, no 0800.081.0158 para tirar dúvidas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário