quarta-feira, 23 de julho de 2014

Imobilidade - corredor leste/oeste,e estórias da cuca e do sasi pereré = incopetencia geral do Governo de Pernambuco e da distinta Prefeitura do Recife... palhaçada.

Mobilidade »Projeto da Boa Vista fica para 2015O plano de requalificação deveria estar pronto em dezembro de 2013, mas PCR ainda tenta desatar nó do corredor Leste/Oeste




O projeto de requalificação da Avenida Conde da Boa Vista, principal artéria de acesso ao Centro, só deve ficar pronto em 2015. A Prefeitura do Recife ainda não sabe como desatar o nó do trecho do corredor Leste/Oeste que passa pela via. A ideia inicial de retirar os ônibus convencionais para dar passagem ao BRT já foi descartada. A artéria é passagem de mais de 600 ônibus que transportam por dia uma média de 320 mil passageiros, uma demanda que não pode ser ignorada.

Sem corredor exclusivo, o BRT terá que dividir espaço com os convencionais. Esse, no entanto, não é o único problema. As seis estações provisórias do BRT, orçadas em R$ 2,4 milhões, só devem ficar prontas em setembro. São menores e não têm refrigeração.
O improviso tinha como principal finalidade atender o prazo para a Copa, mas não ficaram prontas a tempo. Hoje, o BRT passa pela via sem parar. A única estação pronta é a da Guararapes, que funcionou no Expresso Copa.

Em entrevista à Radio Globo 720AM, no programa de Aldo Vilela, o prefeito Geraldo Julio elogiou a chegada do BRT ao Recife. “Quem bom que temos um sistema de qualidade, muito aguardado pela população. Em relação à Conde da Boa Vista, só vamos definir as ações após a conclusão dos estudos”, revelou o prefeito.

O secretário de Mobilidade e Controle Urbano, João Braga, disse que a requalificação vai levar em conta a mudança de cenário do comércio ambulante. O município adquiriu seis terrenos para construção de centros de compras. “Há um trabalho de mobilidade estudado para o BRT, mas também de controle urbano. Os estudos serão apresentados em 2015.”

A mudança ocorrerá sete anos depois que a avenida passou por reforma que custou R$ 14 milhões. A proposta era deixá-la pronta para o corredor Leste/Oeste, mas os projetos não estavam compatíveis, principalmente em relação às estações. O corredor é uma obra da Secretaria das Cidades, mas o trecho da Conde da Boa Vista é de responsabilidade do município. As estações provisórias são bancadas pelo estado

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